EA cresce com simuladores esportivos

Como está a Electronic Arts? A empresa acaba de divulgar o relatório financeiro do segundo trimestre, que terminou em 30 de setembro. Por exemplo, a receita e as reservas aumentaram graças ao forte lançamento da EA Sports FC 24, bem como ao sucesso de Madden NFL 24 e FIFA 23.

"O segundo trimestre foi forte. Também lançamos com sucesso a EA Sports FC, transformando uma das maiores franquias do mundo em uma poderosa plataforma interativa para o futuro dos fãs de futebol", disse Andrew Wilson, CEO da EA. Ele disse que a empresa continuará a encantar os jogadores e aumentar seu portfólio.


Cifra

Em termos anuais, a receita aumentou 0,5 % — de 1,904 bilhão de dólares em 2022 para 1,914 bilhão em 2023.

As reservas líquidas totalizaram US.1,82 bilhão, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. A maior parte das reservas veio de serviços de jogos-us.1,129 bilhão. Nos últimos 12 meses, esses títulos representam 73% dos negócios da EA.


Jogo

No primeiro mês após o lançamento, a EA Sports FC 24 teve mais de 14,5 milhões de jogadores ativos em consoles e PCs.

Quando perguntado sobre as expectativas após o rebranding da série de futebol, Wilson expressou dois resultados possíveis. No primeiro caso, uma mudança de marca terá um efeito muito bom nas vendas devido ao hype, e no segundo-o projeto crescerá uma longa "cauda" em termos de receita, pois elas serão distribuídas de forma mais uniforme.

As receitas financeiras anuais para Apex Legends caíram, mas a EA diz que o jogo teve um desempenho melhor do que o esperado. A temporada 18 atraiu mais jogadores e gerou mais dinheiro do que os analistas previram.

No terceiro trimestre fiscal, a EA planeja garantir uma receita de US.1,8 bilhão a US. 2 bilhões. A previsão para o ano permaneceu inalterada — a empresa espera receita de 7,3–7,7 bilhões de dólares, que em comparação com o ano anterior estará no mesmo nível ou crescerá para 5 %.